banner-associado-131002

Posse de nova diretoria da ABFIT

No último dia 18 de maio de 2016 tomou posse o novo conselho diretor da Associação Brasileira de Fitoterapia. Pela primeira vez em quase trinta anos de existência, a organização tem em sua direção uma mulher, a nutricionista Maria Angélica Fiut.

ABERTA a submissão de trabalhos científicos para a VI FitoRJ 2016


A sexta edição da Jornada de Fitoterapia do Rio de Janeiro “Roberto Boorhem” (VI Fito RJ), que acontecerá nos dias 24 e 25 de junho de 2016, no município do Rio de Janeiro, recebe trabalhos científicos como contribuição à construção do conhecimento. Esta é a novidade trazida pela progressiva maturidade do evento. Revela o pensamento sociotécnico de sua equipe organizadora e o momento de inovações sociais da ABFIT.

V Jornada de Fitoterapia do RJ “Benjamin Gilbert”

No dia 25 e 26 de abril a ABFIT, juntamente com o Hospital Federal do Andaraí realizou a V Jornada de Fitoterapia do RJ “Benjamin Gilbert” e I Encontro de Fitoterapia do Hospital Federal do Andaraí.

ABFIT de telefone novo

A ABFIT informa que seu telefone mudou para (21) 3349-5718.

ABFIT faz parceria com Hospital Federal do Andaraí

Atentos às Politicas Nacionais de Práticas Integrativas e Complementares no SUS, começou em janeiro de 2013 uma parceria firmada entre o Hospital Federal do Andaraí e a Associação Brasileira de Fitoterapia . Foi criado no hospital o Ambulatório de Fitoterapia, que tem como objetivo o atendimento com fitoterápicos e alimentos funcionais nas mais variadas patologias.

IV Congresso Iberoamericano de Fitoterapia

De 01 a 06/09 Lima - Peru

Leia mais

Anvisa abre duas novas consultas públicas sobre fitoterápicos

As duas propostas ficarão em consulta pública por 60 dias e representam uma atualização técnica para o setor de fitoterápicos. Para atualizar e harmonizar as normas, a Anvisa utilizou como referência o conhecimento acumulado pela área de registro de medicamentos fitoterápicos e a legislação internacional de referência na área como a da Austrália, Canadá, México e da União Europeia.

Anvisa revê regras sobre fitoterápicos tradicionais

No início do mês de março de 2013, a Anvisa, agência reguladora de medicamentos anunciou que vai elaborar uma nova portaria regulatória voltada para os fitoterápicos tradicionais. Para tanto, em breve, será colocado o teor da nova portaria em consulta pública, momento quando será possível fazer sugestões ao texto proposto.

Instituições Parceiras/Apoiadoras:

Logo PrimordiumLogo Caminhoálogo florien insumos farmaceuticoslogo quintessencia 30 anoslogo hospital hfalogo nova era fundo azul

cultivoenfermagem pbfarmaciamedicinanutricaoodontologiaveterinaria pb