banner-associado-131002

ABFIT faz parceria com Hospital Federal do Andaraí

Atentos às Politicas Nacionais de Práticas Integrativas e Complementares no SUS, começou em janeiro de 2013 uma parceria firmada entre o Hospital Federal do Andaraí e a Associação Brasileira de Fitoterapia . Foi criado no hospital o Ambulatório de Fitoterapia, que tem como objetivo o atendimento com fitoterápicos e alimentos funcionais nas mais variadas patologias.

 O atendimento é prestado por profissionais vinculados a ABFIT e abriga também as aulas práticas para os alunos matriculados nos cursos de fitoterapia oferecidos pela Associação.

Graças a o apoio oferecido pelas farmácias de manipulação Primordium, Caminhoá , Quintessência e Nova Era, os pacientes provenientes de comunidades próximas a o hospital recebem os fitoterápicos manipulados gratuitamente.

Esperamos que esta parceria seja de grande valia para todas as instituições e profissionais envolvidos, mas que principalmente traga benefícios para a saúde pública do Rio de Janeiro.

Instituições Parceiras/Apoiadoras:

Logo PrimordiumLogo Caminhoálogo florien insumos farmaceuticoslogo quintessencia 30 anoslogo hospital hfalogo nova era fundo azul

cultivoenfermagem pbfarmaciamedicinanutricaoodontologiaveterinaria pb