Regras de Submissão

APRESENTAÇÕES EM FORMATO DE PÔSTER
(FÍSICO E VIRTUAL)
REGULAMENTO TÉCNICO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

 

1) NORMAS GERAIS PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

PRORROGADA para 14 de junho a submissão de trabalhos científicos do II CONTI-ABFIT 2021.

A Comissão Científica terá um grande prazer em receber a inscrição de seu trabalho científico para o II CONGRESSO NACIONAL DE TERAPIAS INTEGRADAS DA ABFIT.

ATENÇÃO!

Leia todas as orientações abaixo antes de submeter seu trabalho científico. Trabalhos que estiverem fora do padrão serão automaticamente descartados. Os trabalhos serão encaminhados para os avaliadores na forma cega, ou seja, sem as informações sobre a autoria e Instituição de realização do trabalho, por questões éticas. A decisão da Comissão de Avaliadores será irrevogável, não cabendo recurso de qualquer natureza.

NORMAS PARA SUBMISSÃO

  • Para a apresentação do trabalho é obrigatório que, pelo menos, um dos autores tenha a inscrição regularizada no Congresso;
  • O autor que inscrever o trabalho será o interlocutor e todas as informações sobre o processo de avaliação serão dirigidas a ele;
  • Cada trabalho inscrito deverá ter no máximo seis autores;
  • Cada autor poderá enviar até três trabalhos científicos;
  • Os trabalhos científicos poderão ser originais, de revisão sistemática e relato de caso (não serão aceitos trabalhos de revisão narrativa e de caracterização, trabalhos apenas descritivos e sem associações de dados);
  • Os trabalhos deverão ser submetidos pelo site, não serão considerados os trabalhos enviados por correio ou e-mail;
  • Só serão aceitos trabalhos enviados em português;
  • Certifique-se que a grafia digitada esteja correta, pois os nomes serão eletronicamente transportados para os certificados na mesma ordem em que foram digitados. Para o nome do autor correspondente aparecer no certificado, o mesmo deverá ser incluído no campo de autores e coautores, sendo entregue apenas um (1) certificado por trabalho apresentado;
  • O resumo encaminhado será publicado sem editoração, ou seja, exatamente na forma que for encaminhado, assim a revisão de português ficará a critério dos autores;
  • Não utilizar marcas registradas ou nome de empresas no título ou no texto. Referências a produtos e serviços não podem ser feitas com fins de venda ou promoção;
  • Os trabalhos deverão estar inseridos em uma das seguintes áreas:
    • Área 1 –  Plantas Medicinais e Fitoterapia
    • Área 2 – Nutracêuticos e Suplementos
    • Área 3 – Saúde Pública
    • Área 4 – Farmácia Magistral

Somente serão aceitos trabalhos que estiverem de acordo com as normas aqui descritas;

  • Todos os trabalhos aprovados serão considerados para apresentação em formato pôster.
  • A lista de trabalhos aceitos para apresentação será disponibilizada no site do Congresso, a partir do dia 12 de julho de 2021.

SUBMISSÃO DE TRABALHO

  1. Faça a sua inscrição no congresso por meio da página “Inscrições“, no menu.
  2. Após o preenchimento dos formulários e a confirmação do pagamento de sua inscrição, você deve acessar o site com seu login e senha e clicar no menu “Envio de Trabalhos“.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato por e-mail (conti@abfit.org.br) ou telefone 21 3349-5718.

Somente poderão apresentar os pôsteres e trabalhos orais, os autores e coautores dos trabalhos;
Se o(s) autor(es) de qualquer trabalho não puder(em) comparecer PRESENCIAL OU REMOTAMENTE ao II CONGRESSO NACIONAL DE TERAPIAS INTEGRADAS DA ABFIT, ninguém poderá apresentar o trabalho no seu lugar, mas o pôster poderá ser exposto por outra pessoa;

Não serão aceitas apresentações fora do horário estipulado.

2) NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS

Os trabalhos deverão ser afixados em área e data previamente definida pela Comissão Organizadora do evento. Os trabalhos serão apresentados na forma de pôsteres, no tamanho: largura: máximo de 90 cm e altura máxima de 1,20 m. Será feita a confirmação para apresentação do trabalho via e-mail, com a data e horário pré-estabelecidos. Nesse dia e horário, o relator (apresentador) do trabalho deverá estar presente junto ao pôster para apresentação do trabalho para a Comissão Científica, que fará a avaliação do mesmo.

ORIENTAÇÕES PARA O PÔSTER

Segue abaixo as orientações para confecção do seu pôster:

Medidas: Largura 90cm e Altura 120cm.

Conteúdo: Sugere-se fonte verdana, tamanho 70 ou que permita sua leitura a 1,5 m de distância. Título em negrito. Deve ser o mesmo da comunicação enviada. Autores separados com ponto e vírgula, Instituição (Departamento, Instituto, Unidade Hospitalar, Cidade, Estado e País).

Resumo (fixado no canto superior esquerdo, incluir palavras-chave: três a seis).

Introdução – Deverá terminar com o objetivo do trabalho.

Métodos – Descrever com detalhes as técnicas utilizadas e inserir os materiais e/ou equipamentos na descrição, com as respectivas marcas. Descrever as provas estatísticas empregadas. Apresentar aprovação do Comitê de Ética e menção da assinatura do Termo Livre e Esclarecido, quando recomendado.

Resultados – Breve descrição com apresentação de Tabelas (com título em cima e notas ou definições de siglas embaixo, sem linhas no interior) e Figuras (desenhos, gráficos, mapas… com título embaixo). A estatística deverá fazer parte dos resultados e descrita no método, quando aplicável.

Conclusão – Responder os objetivos.

Referências Bibliográficas (as principais, usar estilo Vancouver)

PREMIAÇÃO

Serão premiados os trabalhos com a maior pontuação de cada área.

Os trabalhos com a segunda e terceira colocação de cada área serão agraciados com “Certificado de Menção Honrosa”.

COMISSÃO CIENTÍFICA

COORDENAÇÃO GERAL
Maria Angélica Fiut , Paulo Leda, Rosane Quaranta Lessa

ÁREA 1 – PLANTAS MEDICINAIS E FITOTERAPIA
COORDENAÇÃO: Maria Angélica Fiut

ÁREA 2 – NUTRACÊUTICOS E SUPLEMENTOS
COORDENAÇÃO: Grabriela Deutsch

ÁREA 3 – SAÚDE PÚBLICA
COORDENAÇÃO: Paulo Henrique Leda

ÁREA 4 – FARMÁCIA MAGISTRAL
COORDENAÇÃO: Deborah Marques