Entenda a nossa metodologia. Oferecidos pela Associação Brasileira de Fitoterapia (Abfit), nossos cursos são uma nova opçãopara sua formação.

O que é EAD?

Educação a distância é todo processo de ensino/aprendizagem em que alunos e professores não ocupam o mesmo espaço físico, mas interagem a distância, usando diferentes mídias e recursos, de maneira síncrona ou assíncrona.

No nosso modelo, esse processo será mediado pelo computador. Ele será seu instrumento de acesso aos conteúdos de estudo — textos básicos e adicionais e aulas online, e aos recursos de interação com seus colegas de turma e com tutores que o acompanharão permanentemente — fóruns de discussão, correio eletrônico ou "chat".

Por que EAD?

A Educação a distância possibilita o contato permanente entre pessoas de qualquer lugar e viabiliza, como nenhuma outra modalidade de ensino, a formação de uma grande rede de interação capaz de promover, com extraordinária agilidade e consistência, a criação coletiva e cooperativa de novos conhecimentos.

Além disso, cria condições para que o estudo seja realizado em consonância com as necessidades individuais de organização, disciplina e disponibilidade de tempo dos participantes do processo.

Educação a distância é, fundamentalmente, uma ação democrática, coletiva e inclusiva de busca, aperfeiçoamento e disseminação de conhecimentos.

Como será o modelo de EAD dos Cursos?

Os cursos serão organizados em unidades de estudo independentes, cada uma delas disponibilizando o conteúdo em dois formatos: arquivos de texto digitais e aulas digitais.

Os materiais de estudo estrão acessíveis em um ambiente online de aprendizagem, instalado em endereço próprio na internet e adminstrado por programa específico de gerenciamento educacional.

Como o Aluno é avaliado?

A avaliação da aprendizagem será aplicada utilizando-se diferentes opções:


Caso tenha mais perguntas a fazer, entre em contato conosco. Teremos prazer de interagir com você, a distância.