EAD

Inscrições abertas. Início das aulas dia 09 de março de 2020.

Este curso de Introdução a Fitoterapia em formato à distância é destinado a profissionais e gestores de plantas medicinais, fitoterápicos e fitoterapia. Tem duração de 4 meses e tem como objetivo proporcionar uma visão geral da área de fitoterapia.

O curso foi estruturado em sete disciplinas para facilitar o aprendizado. Aborda aspectos gerais sobre plantas medicinais em função da necessidade de harmonização dos conceitos e conhecimentos sobre as principais espécies medicinais e produtos referendados oficialmente. Há disciplinas direcionando para os aspectos farmacológicos, farmacotécnicos e de uso da fitoterapia. Durante todo o curso ocorre a valorização dos conceitos e conhecimentos tradicionais preservados culturalmente associando-os aos científicos, mantendo a estratégia que tem sido aplicada pelos idealizadores e criadores da ABFIT.

Baixe o conteúdo completo do curso.

Inscrições abertas. Início das aulas dia 09 de março de 2020.

Este curso de capacitação oferece a você nutricionista a oportunidade de aliar as plantas medicinais em sua prática clínica juntamente com os alimentos funcionais. O formato é a distância e tem duração de 15 meses.

O curso de Plantas Medicinais e Fitoterápicos em Nutrição foi estruturado em três módulos. O primeiro módulo aborda os aspectos gerais e específicos relacionado a plantas medicinais, fitoterápicos, alimentos funcionais e fitoterapia, direcionado para os aspectos farmacológicos, farmacotécnicos e de prescrição de fitoterápicos.  No segundo módulo são abordadas as características preventiva e terapêutica das principais patologias tratáveis pela fitoterapia. O terceire módulo é um módulo prático, é opcional ao profissional fazê-lo, consta de 60 horas de atendimento supervisionado a pacientes no Ambulatório de Fitoterapia do Hospital Federal do Andaraí no Rio de Janeiro. Durante todo o curso ocorre a valorização dos conceitos e conhecimentos tradicionais preservados culturalmente associando-os aos científicos, mantendo a estratégia que tem sido aplicada pelos idealizadores e criadores da ABFIT.

Baixe o conteúdo completo do curso.

Inscrições abertas. Início das aulas dia 09 de março de 2020.

Este Curso de Fitoterapia em formato à distância é destinado a todos os profissionais legalmente habilitados a prescrever fitoterápicos (médicos, farmacêuticos, enfermeiros...). Tem duração de 15 meses e tem como objetivo capacitar a formulação e prescrição em fitoterapia.

Este curso foi estruturado em três módulos. O primeiro módulo aborda os aspectos gerais e específicos relacionado a plantas medicinais, fitoterápicos e fitoterapia, direcionado para os aspectos farmacológicos, farmacotécnicos e de prescrição de fitoterápicos.  No segundo módulo são abordadas as características preventiva e terapêutica das principais patologias tratáveis pela fitoterapia. O terceire módulo é um módulo prático, é opcional ao profissional fazê-lo, consta de 60 horas de atendimento supervisionado a pacientes no Ambulatório de Fitoterapia do Hospital Federal do Andaraí no Rio de Janeiro. Durante todo o curso ocorre a valorização dos conceitos e conhecimentos tradicionais preservados culturalmente associando-os aos científicos, mantendo a estratégia que tem sido aplicada pelos idealizadores e criadores da ABFIT.

Baixe o conteúdo completo do curso.

Encontre um profissional de fitoterapia perto de você:

Select Search Options

Estado:

Cidade:

Formação: